Automático

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Doenças do Sistema Digestório


Tipos de Doenças -  Infecções Intestinais


As doenças que atacam no Sistema Digestório, ocorrem muitas vezes poralimentos, como ácidos, por exemplo, ou em outros casos, por problemas genéticos, causando mal estar e desconforto. Dependendo do organismo, o indivíduo deve utilizar remédios, ou fabricados ou ervas.

Tipos de Doenças

Infecções Intestinais

São causados por alimentos contaminados, trazendo vírus ao organismo, deixando-o debilitado. Um dos exemplos desse problema é a salmonela, em que o indivíduo ingere alimentos mal cozidos ou preparados, como frango, carnes, peixes, entre outros. Nesses casos, as doenças mais comuns que aparecem são: Diarreia, náuseas e dores desconfortáveis. Em casos mais graves, febre e vômito

.






Prisão de ventre (Gases intestinais)

Por conta da diarreia, este problema tem a aparecer. Acontece pela falta de fibras, ou seja, vegetais, causando o trânsito intestinal. Com mais fibras no cardápio, é possível melhorar o intestino.

Apendicite

A apendicite ocorre por alimentos que ficam na cavidade do apêndice. Ela pode ser crônica ou aguda. Como tratamento, é recomendável que seja feita uma cirurgia, removendo as infecções que há nela. Se a cirurgia não for feita, uma doença chamada peritonite destrói o órgão.

Câncer de Colo Intestinal

Também causado por falta de fibras, o câncer de colo acontece quando o alimento fica no colo intestinal. Se não houver tratamento imediato, ele pode ficar por bastante tempo no corpo, piorando a saúde da pessoa.

Distúrbios Hepáticos

Ocorre por alimentos com grande quantidade de colesterol. Normalmente, uma das doenças mais relacionadas aos distúrbios hepáticos é a pedra na vesícula, trazendo problemas dolorosos e difíceis de lidar.

Pancreatite

Doença que se encontra no pâncreas, ocorre por uma inflamação, pois ele solta um suco, chamado suco pancreático, que atinge diretamente as células. É grave e pode ser fatal.

Úlceras Pépticas

São causadas com sucos gástricos, causando também hemorragias e sangramento, por bactérias, que criam feridas em volta. A solução para essa doença é uma cirurgia para a retirada das áreas infectadas. Essa doença é grave, com consequência pior como morte.


Um comentário:

  1. Muito bom professor,adorei a metade,porque o resto pode melhorar.Vai lá!!!!!ASS;Kawany N.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Ele será de grande importância para a melhoria desse espaço de aprendizagem compartilhada.