Brasil registra 71.886 casos de coronavírus e 5.017 mortes da doença.
Quantos foram recuperados e, qual é a taxa de recuperação por cada 100 mil casos?
![]() |
Essa imagem é a favor ou contra a ideia que se defende? |
É incrível e, lamentavelmente, muito triste, ver os diversos VEÍCULOS MIDIÁTICOS divulgarem com tamanha sagueza de "INFORMAR O SEU PÚBLICO", todos os dados relacionados ao poder "mortal" da "COVID-19" (que me parece ser a grande estrela do momento), num NOVO mas não peculiar TIME. Eles (imprensa "tradicional") apresentam seus números e referências e, com muito CRITÉRIO TÉCNICO, para não deixar dúvidas (para quem?) e seguem, sistematicamente os seus PROTOCOLOS de defesa da VIDA, ENALTECENDO A MORTE.
Segundo fonte do Ministério da Saúde,
"As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 14h desta terça-feira (28). Dos 71.886 casos confirmados atualmente, 32.544 estão recuperados (45%%) e 34.325 estão em acompanhamento" (Fonte: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46806-brasil-registra-71-886-casos-de-coronavirus-e-5-017-mortes-da-doenca).
Fazendo uma continha bem simples, ou seja, dividindo o número de recuperados pelo número de infectados vezes, temos os 45% que, se tivessem uma atitude mais imparcial e sobretudo, humanitária, PUBLICARIAM, em outdoor diferenciado de suas cores padrão (normalmente VERMELHO e PRETO), UM Azul, Verde ou outra cor mais alegre, o número de pessoas RECUPERADAS da Covid-19; deu para notar a diferença?
O número de recuperados pode até dobrar, dependendo é claro, de como será FORMATADO pela ANVISA os procedimentos para a sua utilização em todo território brasileiro.
Pois bem, vamos continuar com os cálculos MATEMÁTICOS, portanto, CIENTÍFICOS, para sabermos quantos serão salvos (previsibilidade garantida em 45% pelo MS) desse grupo de 34.325 pessoas que estão em acompanhamento e sendo portanto, monitorado pelo Ministério da Saúde.
Pois bem, se a TAXA DE RECUPERAÇÃO é de 45%, então, podemos concluir com muita facilidade que já temos pelo menos 17.779 RECUPERADOS desse grupo e, portanto, um total de 50.103 casos de RECUPERADOS.
Acrescente a essas informação HUMANIZADAS e VERDADEIRAS, Sr EDITOR, as imagens das diferentes personalidades que se RECUPERARAM pelo planeta e, se possível, ao lado de sua EQUIPE MÉDICA.
Hemopa inicia estudo de plasma de pacientes recuperados da Covid-19
Sangue poderá ser usado utilizado como tratamento alternativo em pacientes em estado grave da doença.
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) iniciou estudos sobre o plasmas de pacientes recuperados da Covid-19 para o uso em pacientes doentes no Pará.
De acordo com a Fundação, pacientes recuperados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e sem traços dos vírus no sangue serão indicados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ao Hemopa para fazer doação de plasma, que passará por exames específicos de checagem de anticorpos que vão habilitar a utilização ou não do material para transfusão em pacientes internados em estado grave.
“Não se trata de vacina pois os resultados são novos e ainda incertos, uma vez que o SARS-COV-2 é um novo vírus, portanto, ainda desconhecido. Porém, estudos publicados por grupos de pesquisadores mostraram resultados promissores com a utilização do plasma de convalescentes da doença”, explicou a médica e diretora técnica do Homopa Luciana Maradei. (G1)
Nossos Grandes Heroes
Nossos Grandes Heroes
JUNTOS PARA SEMPRE