Automático

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dengue cai 81% em São Paulo, mas chikungunya e zika preocupam



Dengue cai 81% em São Paulo, mas chikungunya e zika preocupam.


Foram notificados 224 registros suspeitos de zika no município em 2016, comparados com 76 casos em todo o ano anterior

O número de casos confirmados de dengue na cidade de São Paulo caiu 81% em relação ao mesmo período de 2015, mostram dados divulgados na sexta-feira (8) pela Secretaria Municipal da Saúde. De 1 de janeiro a 26 de março, foram 6.096 pessoas infectadas pela doença na capital, ante 32.128 nos três primeiros meses de 2015.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha a tendência é que a incidência da doença continue caindo em comparação com 2015, quando a capital registrou recorde de casos com 100 mil pessoas infectadas.
"Percebemos que houve acerto na escolha do tratamento dos terrenos e imóveis com larvicida", disse Padilha, referindo-se a uma estratégia adotada neste ano pela Prefeitura de usar produto específico para eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti em imóveis com acúmulo de objetos que podem servir de criadouros, como pátios de carros.
A queda nos registros da doença fez a secretaria determinar na sexta-feira (8) a desativação das duas tendas montadas em unidades de saúde da zona leste para atender pacientes com suspeita da doença. A região é a mais afetada pela dengue neste ano. "Os profissionais contratados para trabalhar nas tendas vão permanecer nas unidades de saúde reforçando a assistência para o surto de H1N1", disse o secretário.
Chikungunya e zika
Embora a dengue venha perdendo força na capital, o número de casos de chikungunya e de zika, doenças também transmitidas pelo Aedes, vem crescendo.

De acordo com a secretaria, foi confirmado o segundo caso autóctone (de transmissão interna) do zika na cidade, em uma gestante do bairro da Água Rasa, na zona leste. A mulher já deu à luz e não foi diagnosticada nenhuma má-formação no bebê. Além dos dois casos confirmados, foram notificados ainda 224 registros suspeitos de zika no Município. Durante todo o ano de 2015, foram 76 notificações.





Ano Novo Preço Velho | Portal Educação

Congelamos os Preços de 2016


2017 já começou com tudo: novo ano, mudanças, objetivos e perspectivas de crescimento. E aqui no Portal Educação não foi diferente, porém, com uma vantagem: congelamos os preços de 2016! Isso mesmo, aqui o ano é novo, mas o preço é velho!
Agora você não tem mais desculpa para adiar aquele projeto de ampliar os seus conhecimentos e fazer a tão desejada Pós-Graduação que irá alavancar de vez a sua carreira.
Aproveite e conheça as opções oferecidas pelo Portal Educação em diversas áreas! Lembrando que todas as nossas Pós-Graduações online são reconhecidas pelo MEC e possuem certificado impresso.
Matricule-se Já!



Em alerta, governo dos Estados Unidos destina US$ 590 milhões em combate ao zika


A Casa Branca informou nesta quarta-feira que irá redirecionar 589 milhões de dólares, equivalente a R$ 2,2 bilhões  reais, em fundos para preparação e resposta ao zika vírus antes que o mosquito transmissor, Aedes aegypti, surja na costa dos Estados Unidos.
Mas o diretor de orçamento da Casa Branca, Shaun Donovan, disse que a ação é uma solução temporária para o Zika, acrescentando que algumas medidas teriam que ser atrasadas, contidas ou paralisadas, a não ser que o Congresso dos Estados Unidos aprove um pedido de fundos de emergência de mais de 1,8 bilhão de dólares, feito anteriormente neste ano.
O vírus, relacionado a diversos casos de microcefalia no Brasil, se espalha rapidamente pela América Latina e Caribe e segue para o norte, à medida que o clima esquenta.
A secretária de Saúde e Serviços Humanos, Sylvia Mathews Burwell, disse que sem o fundo de emergência solicitado, rejeitado por alguns importantes parlamentares republicanos, os EUA arriscam sua habilidade de responder ao Zika vírus.
Burwell disse que o controle do mosquito e vigilância pode ter que ser atrasado ou paralisado, desenvolvimento de vacinas podem ser prejudicados e o desenvolvimento de testes de diagnósticos mais rápidos pode ser comprometido.
"Não iremos brincar com fogo aqui", disse Donovan a repórteres em teleconferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Ele será de grande importância para a melhoria desse espaço de aprendizagem compartilhada.